A proposta do redesign da marca Casa do Sabor traz na essência o conceito do artesanal, que se traduz principalmente no símbolo e na tagline.

Assim, criou-se elementos característicos, como os riscos atrás das montanhas para dar profundidade e os pontilhados ao redor do formato circular – evoluindo a linguagem do antigo logo – que fortalecem o artesanal e o feito à mão. A tagline com fonte manuscrita também agrega esse cuidado à marca, valorizando o trabalho familiar.

A fonte da Casa do Sabor é uma evolução da fonte serifada anterior, nela agregou-se espessura e sombra, que juntamente com seu formato, dão identidade ao nome, principalmente quando usada sozinha, pois será identificada mais rapidamente. Também por isso, optou-se por deixá-la na horizontal, para facilitar a leitura e as aplicações nos rótulos dos produtos.

A marca, nas suas versões primária, secundária e terciária, na forma positiva e negativa. As cores utilizadas são variações do vermelho, que é uma cor que estimula o desejo por alimentos. O tom mais escuro representa vigor, seriedade, elegância e sofisticação. E tom mais claro, em sua delicadeza, vem para contrastar criando um efeito de profundidade.

Tipografia com serifa para o “Casa do Sabor” para representar uma marca clássica, e fonte manuscrita para o “artesanal”, para justificar o processo feito à mão.

Redesign dos rótulos. Para cada linha, utilizou-se uma cor: vermelho para a linha Clássico, preto para a linha Gourmet, e cinza para a linha Sem Açúcar. Destacou-se informações importantes em formato de selo, como “100% natural”, “sem conservantes”, e “não contém glúten”. Para ilustrar os sabores, criou-se uma faixa com as frutas oversized (ampliadas) para rápida identificação.

Além dos rótulos, foi desenvolvida a tampa em papel, acompanhando cada rótulo.

Protótipos dos rótulos e tampas.

Foto do produto final, Linha Gourmet.

Foto do produto final, Linha Clássico.